terça-feira, 6 de novembro de 2012

MISSÃO DA "NOVA" MATERNIDADE/PATERNIDADE


MATERNIDADE/PATERNIDADE NESTE NOVO SÉCULO
Nós,  mães e pais, temos a responsabilidade de trazer nossos bebês para esse planeta com muito amor, respeito, conhecimento e consciência para que, passo-a-passo, se construa um novo olhar sobre a maternidade/paternidade. 

A maternidade/paternidade é uma grande oportunidade de nos conhecermos melhor e a partir daí verificarmos o que trazemos também dos nossos pais e o que absorvemos pelas exigências da sociedade. Um constante processo de autoconhecimento, reavaliando as atitudes das gerações anteriores que não cabem mais na criação com afeto, conversa, conhecimento e consciência. Integrando muito conhecimento, se redescobrindo a cada dia através de nossos filhos, que são nossos espelhos, que nos mostram frente a frente o que emerge das profundezas de nossa alma, nossas luzes e sombras.
Esta "nova" maternidade/paternidade integra evidências científicas e respeita as características intrínsecas aos mamíferos . Considero como características intrínsecas  aos mamíferos a maternagem, proteção, amamentação, parto natural, contato pele a pele, dormir em grupo etc e que muitas culturas ainda preservam mas muitas esqueceram) e tudo isso com a espiritualidade (o caminho do “despertar” de cada um de nós).
Temos esta grande missão de nos curarmos para trazer crianças mais conscientes, nascidas através do amor, afeto, contato, proteção, sendo respeitadas, olhadas, carregadas...E “mal acostumadas” em receber amor, contato e afeto para que se construa uma humanidade com base no amor e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.