Pular para o conteúdo principal

AGENDA













ENCONTROS MENSAIS MAMÃES E BEBÊS!!!

Venha trocar informações, contar sua experiência, ouvir as experiências de outras mães, compartilhar conhecimentos! Este é um momento de encontro para nós mães e para nossos filhotes se divertirem socializando e brincando.
Ser mãe exige de nós comprometimento, amor, aconchego, presença, informação. Quando nasce um filho, nasce também uma mãe. Vamos aprendendo no dia-a-dia junto com nossos filhos. Por isso a importância do grupo para compartilharmos nossas dúvidas e as experiências do dia-a-dia.


Entre em contato para maiores informações!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALMOFADAS DE AMAMENTAÇÃO

Quais as vantagens de se utilizar a almofada de amamentação??


 
**Pode-se amamentar por longos períodos de forma confortável para a mãe e para o bebê;
**Ajuda a manter a posição correta da mãe evitando tensão muscular nos ombros, braços e pescoço;
**Também evita problemas nas costas e coluna;
**O bebê fica devidamente apoiado e seguro;
**Pode ser utilizada durante a gestação para apoiar a barriga na hora de dormir:
**Pode ser utilizada no pós-parto para apoiar o bebê deitado e sentado.

** Permite que este momento de plenitude entre mãe e bebê seja ainda mais prazeroso para ambos** **Um ítem extremamente importante e muito utilizado no cuidado com o bebê**
 
ENTRE EM CONTATO!!

A IMPORTÂNCIA DA MASSAGEM NA INTERAÇÃO MÃE-BEBÊ

Durante a gestação o útero envolve o corpo do bebê, tocando-o, massageando-o, oferecendo limite corporal e proteção. Quando o bebê nasce precisa da mesma forma sentir-se acolhido, tocado, olhado e acariciado. Precisa experienciar o limite agora do corpo da mãe, o contato pele à pele, o olho no olho. Necessita ser carregado junto ao corpo da mãe, amamentado e dormir sentindo pele-a-pele. Todas estas atitudes, de um contato corporal adequado, podem passar despercebidas no dia-a-dia atarefado e podem trazer diversas consequências no desenvolvimento psíquico e emocional da criança. A massagem no bebê pode ser transformada num momento de puro amor e êxtase entre a díade mãe-bebê. Através da conversa, do toque e do olhar amoroso o vínculo afetivo é fortalecido e o amor flui entre os dois corações. Este momento pode ser acompanhado de música suave, utilizar um óleo natural orgânico, evitando óleos minerais, a luz ambiente pode ser amena e ser preparado um gostoso banho de ofurô após a massage…

SABEMOS PARIR

Oração em forma de canção! Canção em forma de oração!
SABEMOS PARIR
Sinta que o momento chega! Sinta que seus ossos são fortes! Sinta, estamos ajudando.. O divino está contigo! Sinta, o bebê está na porta. Viverá para te abraçar. Sinta, estás em boas mãos e são parte da Terra Você tem o que precisa. Mãe de todos nós!