Pular para o conteúdo principal

TERAPIA INTEGRATIVA PARA GESTANTES

TERAPIA INTEGRATIVA
PROGRAMA ESPECIAL DE REIKI E BIOENERGÉTICA PARA GESTANTES.

O QUE É?


A Terapia Integrativa foca a harmonia do ser em sua totalidade. Utiliza técnicas terapêuticas naturais e funcionais objetivando AUTOCONHECIMENTO, SAÚDE, BEM ESTAR, VITALIDADE FÍSICA e EMOCIONAL. Começando a fortalecer o sistema imunológico e aumentando a QUALIDADE DE VIDA.


BEM ESTAR INTEGRAL


  • Possibilita que cada um tome responsabilidade por sua própria vida e crescimento através do despertar da consciência.
  • Parte do princípio de que somos a base do nosso caminho. Estando em harmonia, temos a possibilidade de trilhar a caminhada da vida com mais equilíbrio, ultrapassando os obstáculos com maior consciência e aproveitando cada experiência para o aprendizado e evolução como ser humano.
  • É uma das muitas ferramentas que existem para o caminho da lapidação pessoal e a possibilidade de experienciar a verdadeira felicidade e liberdade de vivermos o momento presente em paz.
  • É um trabalho preventivo e curativo. Preventivo, pois trabalha o fortalecimento de todo o ser evitando desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Curativo, pois complementa tratamentos médicos e/ou psicológicos.



“SINTA SEU CORPO, SINTA SUA RESPIRAÇÃO,

SINTA SEUS PÉS NO CHÃO.

MAS SINTA-SE RELAXADO, VIBRANTE E CHEIO DE ENERGIA.

SINTA A ENERGIA VITAL DA NATUREZA.

SINTA SUA TRISTEZA, SUA ALEGRIA.

SINTA SUA LIBERDADE, SEUS MOVIMENTOS,

SINTA A SAÚDE INTEGRAL DO SEU SER.

SINTA O PRAZER, SINTA O AMOR, SINTA A VIDA!!” Lethícia Feuser



Algumas técnicas utilizadas...

REIKI

O Reiki é uma técnica terapêutica complementar que canaliza a energia universal, utiliza a imposição de mãos e símbolos sagrados para equilibrar e fortalecer o campo energético.

BENEFÍCIOS:
  • Traz paz interior;
  • Fortalece o corpo físico;
  • Proporciona maior equilíbrio emocional diminuindo ansiendades, medos e inseguranças;
  • Aumenta a percepção de mundo ampliando a consciência;
  • Traz centramento e fortalecimento para ultrapassarmos as situações adversas do dia-a-dia;
  • Auxilia o processo de purificação de pensamentos e emoções negativas;
  • Desperta a compaixão e amor ilimitados;
  • Traz proteção e iluminação espiritual.
Técnica que visa o autoconhecimento, chave para a lapidação de nosso ser.



BIOENERGÉTICA

Os Exercícios Bioenergéticos são parte da teoria da Bioenergética criada por Alexander Lowen, médico, nascido em 1910 e discípulo de Wilhem Reich. Segundo esta teoria, a Bioenergética é uma técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo, e a tirar o mais alto grau de proveito possível da vida que há nele. Ela é uma aventura de autodescoberta. Tem o objetivo de compreender a personalidade humana em termos de corpo humano. Segundo Lowen, os processos energéticos do corpo determinam o que acontece na mente, da mesma forma que determinam o que acontece no corpo.


Usando os exercícios bioenergéticos a pessoa começa a sentir o seu corpo, entrar em contato consigo e percebe como inibe ou bloqueia o fluxo de excitação em seu corpo, como limita a sua respiração, restringe seus movimentos e reduz sua auto-expressão, em outras palavras, como diminui a sua vitalidade.

Os exercícios também possibilitam a liberação da energia estancada, das tensões proporcionando liberdade em seus movimentos, sentimentos, expressões, sensações e uma harmonia interior em que o crescimento e a autodescoberta estão presentes.

Um dos preceitos fundamentais da Bionergética é o trabalho com a respiração. A boa respiração é essencial para uma saúde vibrante. Através da respiração, conseguimos oxigênio para manter aceso o fogo do nosso metabolismo. O foco da Bioenergética se dirige para ajudar a pessoa a perceber e liberar as tensões que o impedem de respirar naturalmente.

Outro conceito central é o grouding que descreve o contato energético da pessoa com a realidade. Para que haja um bom contato energético é necessário que a energia flua livremente para as áreas de nosso corpo com as quais nós mantemos contato com o mundo, ou seja, os órgãos de sentido, braços e mãos, pernas e pés pele e áreas sexuais. A pessoa que está bem centrada (grounded), que “tem os pés no chão”, sente a conexão entre seus pés e o chão em que estão apoiados.

Assim, quanto mais cheia de vitalidade a pessoa, mais afiados são os sentidos e mais aguçadas as suas percepções. Estar em contato é um processo de sentir as contrações e tensões que bloqueiam o fluxo de excitação e sentimento. Apenas sentindo as tensões é que a pessoa pode liberá-la.

“A Bionergética é um caminho vibrante para a saúde e o caminho para uma saúde vibrante” Alexander Lowen


Entre em contato para maiores informações!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREPARAÇÃO PARA VINDA DE UM NOVO BEBÊ

A notícia da chegada de um novo ser geralmente provoca um misto de emoções em toda a família, mas principalmente na mulher onde as transformações são imensas. Após o período de adaptação logo começam a organizar o quarto, o cantinho do bebê, a preparação das roupinhas e sapatinhos para que fique “tudo pronto”. Claro, que precisamos estar preparadas com todo enxoval para receber nossos pequenos, mas gosto de lembrar que temos muitas questões importantes para também nos concentrarmos e às vezes parece que paramos por aqui: montar o enxoval, frequentar as consultas e fazer o chá de bebê para arrecadar fraldas. Não é uma crítica e sim uma reflexão.  O nascimento de um filho/a é lindo, um verdadeiro milagre acompanhar esse ser desde o nosso ventre até seus passos adultos. Mas, às vezes, é demasiadamente romantizado na sociedade e acabamos não fazendo alguns planejamentos importantes. Podemos dizer que é lindo ver toda essa transformação, mas não é fácil independente de todo apoio que a mulh…

MENSAGEM DOULA LETHICIA

Quando proporcionamos um nascimento mais justo, humanizado aos nossos bebês; Quando damos amor, aconhego, carinho e atenção aos nossos filhotes; Quando aninhamos eles em nossos braços permitindo que sintam o amor fluindo e entrelaçando os dois corações; Quando olhamos dentro de seus olhinhos e percebemos o que eles querem nos dizer; Quando damos a segurança que vem do amor; Quando permitimos que o nosso filhote sinta a pele dele encostando em nossa pele...

Permitimos que cresçam com mais equilibrio, sentindo-se respeitados, aceitos e amados.... Permitimos que sejam adultos mais seguros e completos... Permitimos que com este solo fértil possam plantar e colher muitas flores e frutos em suas vidas... E que sintam a força do amor brotando e jorrando de seus corações com portas abertas a todos os seres!!!

INDICAÇÕES DA OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE) NO ATENDIMENTO AO PARTO NORMAL

Via site: partodoprincipio.com.br




A) Condutas que são claramente úteis e que deveriam ser encorajadas:
1. Plano individual determinando onde e por quem o parto será realizado, feito em conjunto com a mulher durante a gestação, e comunicado a seu marido/ companheiro e, se aplicável, a sua família.
2. Avaliar os fatores de risco da gravidez durante o cuidado pré-natal, reavaliado a cada contacto com o sistema de saúde e no momento do primeiro contacto com o prestador de serviços durante o trabalho de parto e parto.
3. Monitorar o bem-estar físico e emocional da mulher ao longo do trabalho de parto e parto, assim como ao término do processo do nascimento.
4. Oferecer líquidos por via oral durante o trabalho de parto e parto.
5. Respeitar a escolha da mãe sobre o local do parto, após ter recebido informações.
6. Fornecimento de assistência obstétrica no nível mais periférico onde o parto for viável e seguro e onde a mulher se sentir segura e confiante.
7. Respeito ao direito da mulher à pr…