TERAPIA INTEGRATIVA PARA GESTANTES

TERAPIA INTEGRATIVA
PROGRAMA ESPECIAL DE REIKI E BIOENERGÉTICA PARA GESTANTES.

O QUE É?


A Terapia Integrativa foca a harmonia do ser em sua totalidade. Utiliza técnicas terapêuticas naturais e funcionais objetivando AUTOCONHECIMENTO, SAÚDE, BEM ESTAR, VITALIDADE FÍSICA e EMOCIONAL. Começando a fortalecer o sistema imunológico e aumentando a QUALIDADE DE VIDA.


BEM ESTAR INTEGRAL


  • Possibilita que cada um tome responsabilidade por sua própria vida e crescimento através do despertar da consciência.
  • Parte do princípio de que somos a base do nosso caminho. Estando em harmonia, temos a possibilidade de trilhar a caminhada da vida com mais equilíbrio, ultrapassando os obstáculos com maior consciência e aproveitando cada experiência para o aprendizado e evolução como ser humano.
  • É uma das muitas ferramentas que existem para o caminho da lapidação pessoal e a possibilidade de experienciar a verdadeira felicidade e liberdade de vivermos o momento presente em paz.
  • É um trabalho preventivo e curativo. Preventivo, pois trabalha o fortalecimento de todo o ser evitando desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Curativo, pois complementa tratamentos médicos e/ou psicológicos.



“SINTA SEU CORPO, SINTA SUA RESPIRAÇÃO,

SINTA SEUS PÉS NO CHÃO.

MAS SINTA-SE RELAXADO, VIBRANTE E CHEIO DE ENERGIA.

SINTA A ENERGIA VITAL DA NATUREZA.

SINTA SUA TRISTEZA, SUA ALEGRIA.

SINTA SUA LIBERDADE, SEUS MOVIMENTOS,

SINTA A SAÚDE INTEGRAL DO SEU SER.

SINTA O PRAZER, SINTA O AMOR, SINTA A VIDA!!” Lethícia Feuser



Algumas técnicas utilizadas...

REIKI

O Reiki é uma técnica terapêutica complementar que canaliza a energia universal, utiliza a imposição de mãos e símbolos sagrados para equilibrar e fortalecer o campo energético.

BENEFÍCIOS:
  • Traz paz interior;
  • Fortalece o corpo físico;
  • Proporciona maior equilíbrio emocional diminuindo ansiendades, medos e inseguranças;
  • Aumenta a percepção de mundo ampliando a consciência;
  • Traz centramento e fortalecimento para ultrapassarmos as situações adversas do dia-a-dia;
  • Auxilia o processo de purificação de pensamentos e emoções negativas;
  • Desperta a compaixão e amor ilimitados;
  • Traz proteção e iluminação espiritual.
Técnica que visa o autoconhecimento, chave para a lapidação de nosso ser.



BIOENERGÉTICA

Os Exercícios Bioenergéticos são parte da teoria da Bioenergética criada por Alexander Lowen, médico, nascido em 1910 e discípulo de Wilhem Reich. Segundo esta teoria, a Bioenergética é uma técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo, e a tirar o mais alto grau de proveito possível da vida que há nele. Ela é uma aventura de autodescoberta. Tem o objetivo de compreender a personalidade humana em termos de corpo humano. Segundo Lowen, os processos energéticos do corpo determinam o que acontece na mente, da mesma forma que determinam o que acontece no corpo.


Usando os exercícios bioenergéticos a pessoa começa a sentir o seu corpo, entrar em contato consigo e percebe como inibe ou bloqueia o fluxo de excitação em seu corpo, como limita a sua respiração, restringe seus movimentos e reduz sua auto-expressão, em outras palavras, como diminui a sua vitalidade.

Os exercícios também possibilitam a liberação da energia estancada, das tensões proporcionando liberdade em seus movimentos, sentimentos, expressões, sensações e uma harmonia interior em que o crescimento e a autodescoberta estão presentes.

Um dos preceitos fundamentais da Bionergética é o trabalho com a respiração. A boa respiração é essencial para uma saúde vibrante. Através da respiração, conseguimos oxigênio para manter aceso o fogo do nosso metabolismo. O foco da Bioenergética se dirige para ajudar a pessoa a perceber e liberar as tensões que o impedem de respirar naturalmente.

Outro conceito central é o grouding que descreve o contato energético da pessoa com a realidade. Para que haja um bom contato energético é necessário que a energia flua livremente para as áreas de nosso corpo com as quais nós mantemos contato com o mundo, ou seja, os órgãos de sentido, braços e mãos, pernas e pés pele e áreas sexuais. A pessoa que está bem centrada (grounded), que “tem os pés no chão”, sente a conexão entre seus pés e o chão em que estão apoiados.

Assim, quanto mais cheia de vitalidade a pessoa, mais afiados são os sentidos e mais aguçadas as suas percepções. Estar em contato é um processo de sentir as contrações e tensões que bloqueiam o fluxo de excitação e sentimento. Apenas sentindo as tensões é que a pessoa pode liberá-la.

“A Bionergética é um caminho vibrante para a saúde e o caminho para uma saúde vibrante” Alexander Lowen


Entre em contato para maiores informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

INDICAÇÕES DA OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE) NO ATENDIMENTO AO PARTO NORMAL

Via site: partodoprincipio.com.br A) Condutas que são claramente úteis e que deveriam ser encorajadas: 1. Plano individual ...