Pular para o conteúdo principal

OFURÔ PARA BEBÊS


Você já deve ter ouvido falar em ofurô para bebês ou banho de balde. Este banho é uma prática cada vez mais constante entre as mamães. O balde projetado especialmente para o banho dos bebês foi criado na Holanda em 1997. Os bebês ficam na posição fetal, submersos do pescoço para baixo. De acordo com especialistas este balde oferece um ambiente similar ao útero materno, é anatômico e diminui o desconforto no banho, além de relaxar o bebê.

 Geralmente os banhos tradicionais são acompanhados de choro. Os bebês ficam tensos com a imensidão da banheira que não oferece o limite que sentia no útero. O ofurô é uma forma de dar o banho proporcionando este limite corporal que o bebê necessita. É essencial que o bebê sinta este aconchego e segurança. Observa-se a serenidade e tranquilidade dos bebês durante este banho que pode vir acompanhado de luz suave, música relaxante e contato olho no olho da mamãe/papai. 

Recomenda-se ainda que após o banho relaxante o bebê seja colocado em contato pele a pele com a mãe, podendo estar dentro de um carregador de bebê (Sling) ou com uma manta aquecendo seu corpo. Este é um momento ideal também para palavras amorosas de acolhimento.
De acordo com os fabricantes é possível dar banho no balde de zero até de seis meses de idade, sempre na presença de um adulto. Quando ainda não seguram a cabeça, o adulto deve segurar o bebê adequadamente podendo usar uma fralda para sustentar corpo e cabeça. A água deve ser aquecida numa temperatura agradável para a pele do bebê, por volta dos 36º. A quantidade de água varia conforme o tamanho do bebê, mas deve se limitar a altura dos ombros. O balde especialmente fabricado possui plástico atóxico, bordas arredondadas, base anti-derrapante e um centro de gravidade que permite maior segurança e estabilidade. Diferenciando-o dos baldes comuns.
Momento de prazer, amor e relaxamento!  Ótimos banhos para seu bebê!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREPARAÇÃO PARA VINDA DE UM NOVO BEBÊ

A notícia da chegada de um novo ser geralmente provoca um misto de emoções em toda a família, mas principalmente na mulher onde as transformações são imensas. Após o período de adaptação logo começam a organizar o quarto, o cantinho do bebê, a preparação das roupinhas e sapatinhos para que fique “tudo pronto”. Claro, que precisamos estar preparadas com todo enxoval para receber nossos pequenos, mas gosto de lembrar que temos muitas questões importantes para também nos concentrarmos e às vezes parece que paramos por aqui: montar o enxoval, frequentar as consultas e fazer o chá de bebê para arrecadar fraldas. Não é uma crítica e sim uma reflexão.  O nascimento de um filho/a é lindo, um verdadeiro milagre acompanhar esse ser desde o nosso ventre até seus passos adultos. Mas, às vezes, é demasiadamente romantizado na sociedade e acabamos não fazendo alguns planejamentos importantes. Podemos dizer que é lindo ver toda essa transformação, mas não é fácil independente de todo apoio que a mulh…

MENSAGEM DOULA LETHICIA

Quando proporcionamos um nascimento mais justo, humanizado aos nossos bebês; Quando damos amor, aconhego, carinho e atenção aos nossos filhotes; Quando aninhamos eles em nossos braços permitindo que sintam o amor fluindo e entrelaçando os dois corações; Quando olhamos dentro de seus olhinhos e percebemos o que eles querem nos dizer; Quando damos a segurança que vem do amor; Quando permitimos que o nosso filhote sinta a pele dele encostando em nossa pele...

Permitimos que cresçam com mais equilibrio, sentindo-se respeitados, aceitos e amados.... Permitimos que sejam adultos mais seguros e completos... Permitimos que com este solo fértil possam plantar e colher muitas flores e frutos em suas vidas... E que sintam a força do amor brotando e jorrando de seus corações com portas abertas a todos os seres!!!

ALMOFADAS DE AMAMENTAÇÃO

Quais as vantagens de se utilizar a almofada de amamentação??


 
**Pode-se amamentar por longos períodos de forma confortável para a mãe e para o bebê;
**Ajuda a manter a posição correta da mãe evitando tensão muscular nos ombros, braços e pescoço;
**Também evita problemas nas costas e coluna;
**O bebê fica devidamente apoiado e seguro;
**Pode ser utilizada durante a gestação para apoiar a barriga na hora de dormir:
**Pode ser utilizada no pós-parto para apoiar o bebê deitado e sentado.

** Permite que este momento de plenitude entre mãe e bebê seja ainda mais prazeroso para ambos** **Um ítem extremamente importante e muito utilizado no cuidado com o bebê**
 
ENTRE EM CONTATO!!